como citar pensamentos em uma obra escrita pelas mãos?

 

Hoje o dia foi um pouco mais longo que de costume, mais comprido que a própria exigência que extraio dele. pude ler clarice. gh. finalmente de verdade me dispus a compreender o incompreensível e a aceitar a miudez das palavras diante da existência pensante. Já começou avassalador. senti às quatro da tarde a vida que quero. desbravamento de livros e artes na luz do Sol. tudo estímulo. arte é pouco além do estímulo. na espera do médico, vários livros piscando. feliz de não ter apenas as recorrentes caras. caras de existências não pensantes. existências vestidas. só houve tempo pra Frida. ela se dizia não surrealista. afirmava pintar a própria realidade, sem sonhos. de fato, vejo lógica. o sofrimento é dono de uma lógica monstruosa que acomete a espécie como um todo, sem discriminações. permitia a pintora isso que tenho tanto buscado, e ao mesmo tempo de que tenho tanto me esquivado. isso de ser ser pura mão. pura mão a escrever, a pintar, a desenhar, a compor. cada vez mais entendo também esta lógica do (de)sofrimento que é a criação artística. o meu não mais nego e já não me envergonha. angústia ter algo entupido na garganta, não conseguir ser artista vestida com roupa desvestida, de artista. angústia  ter tempo limite para escrita e pra desenho. repetir começo das orações, talvez porque mais uma vez este pensamento influenciador de mãos tenta me limitar. vou formando meu arsenal, paulatina e desvairada. “Mas receio começar a compor para poder ser entendida pelo alguém imaginário, receio começar a “fazer” um sentido, com a mesma mansa loucura que até ontem era o meu modo sadio de caber num sistema. Terei que ter a coragem de usar um coração desprotegido e de ir falando para o nada e para o ninguém?” 

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

