“Forte eu sou, mas não tem jeito”

 

Hoje eu vou rezar pra mim mesma e pedir a mim mesma mais fé. Em mim mesma, pra mim mesma, mais fé. Rezar pra passar uma carroça que me leve de passeio na cidade. Às vezes eu tenho a sensação de compreender Elis, de doer na música, de enxergar as cores de Frida. Tudo com a exatidão daqueles que se despedem da vida na terceira década, com adeus resignado. Isso de não dar liga, isso de não se querer família, isso de esperar passar saudade. Tudo me dói e parece que aos outros todos massageia. Em mim dói e não é conveniente demonstrar lágrima. Minha geração é tão racional quanto minha espécie e eu me sinto intolerável roldana extra. Represento. Tenho a bandeira especista pintada na cara e o coração derretendo, fluido que só. Cheiro de ninho é gosto de esperança verde, é jantar que não sai antes da morte da fome. Será que todo mundo está por aí fingindo ou existe mesmo a satisfação?  A realização? A entrega? Quando me sinto na ponta do pé, quase a tocar a plenitude, passa um vento e me derruba como se eu fosse leve até pro vento. Como se eu fosse leve pra Deus. Gente de Deus. Gente de carne. Gente de ar. Gente de quê que é esta que me preenche numa noite? Pra onde vão todas as gentes sugadas pela leviandade? Existe um túnel já muito existido e freqüentado. O movimento é tão intenso que lhe contorna uma força de sucção. Em flashes estão todos me sugando. Dou carinho, dou abraço. Faço meu olhar mais terno e ofereço o calor do meu ventre. Eu me esforço a esperar que caia a ficha. E só caio eu. Caio eu de joelhos a rezar pra mim mesma, clemente, beata. Quero crer que a crença é dispensável. Quero crer num Deus sem verbo. Quero amor sem dias-feira. Quero ser da mesma espécie.

 

Esta entrada foi publicada em Tá na hora do cuco sair de casa!. ligação permanente.

One Response to “Forte eu sou, mas não tem jeito”

  1. angelina diz:

    you are so beautiful…to me…..
    você é linda, mais que demais
    você é linda sim….
    sinta o colinho baby,
    mom really loves you.

Deixe uma Resposta

