liberdade é ordem fisiológica

 

eu queria escrever aqui, hoje, agora, e com todas as letras. deixar bem claro, esbofeteado, para a remota hipótese de uma visita tua. queria transbordar na sua tela. ver você pasmo, bobo com a minha sinceridade desconcertante e 3D. mais desconcertante que a sua, perdoe, enrustida e racionada. é tudo minha culpa, sempre minha e das minhas celulites. e das minhas outras inflamações cutâneas e cerebrais. eu entendo opções sexuais. entendo jogo de futebol, entendo estado depressivo que pede solidão, entendo amante. entendo momento família. o resto eu compreendo e é custoso porque só faço o suco do que foi apreendido na memória, na cena, na respiração, no espelho do olho. espremo tudo e bebo o caldo azedo, sem cor definida. entendo e perdôo tudo mesmo assim. e sempre, e repetido, e masoquista. compreendo solidão consentida e repartida. bebo uma, duas, três taças de vinho. quando tem cerveja eu bebo antes, mas nunca tem. os destilados se esparramam nas pedras de gelo e até isso eu paro pra contemplar feito uma alcoólatra boba. minha mãe me olhou recriminando e eu tirei a mão. tirei mas tá lá ainda, tá pra sempre. eu compro você, quanto custa? na sexta, na quinta, na quarta-feira eu pago mais caro. quarta inflaciona minha carência. quanto custa um pai pra eu te dar, quanto vale um filho? bebê nos meus sonhos sempre me faz cara boa e solidária. pede colo mas nunca pede ventre. eu queria ter dito que te amo ao lado do metrô, embaixo do edredom e em frente ao espelho. queria ter molhado olhos bocas mãos. ter negado tchau e implorado retorno. segurado mais forte e até te sufocado no travesseiro. um prazer virando dor, tirando ar, se contorcendo, e fugindo do oxigênio perseguidor de vidas.  personagem rodrigueana chora, ri, mata, finge, goza, sofre, trai, quer. berra e eu assisto, contraída.

 

Esta entrada foi publicada em cangote. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

