“Baby please cling to me”

 

Fazer um plano pro dia, pra querer chegar até o fim dele. São precisos muito planos quando se está sozinha. Eu tenho obsessão por fazer planos e ser sozinha me planeja toda. Tem um período pós companhia que me deixa ainda tonta, ainda sem lembrar como sou eu só comigo. Dá vertigem e fico em dúvida se quero acompanhar – pura e simples – forever! Ou se quero abrir as milhões de portas do mundo com minhas próprias mãos. Esta vertigem pós companhia me dá talvez uma saudade prevalecente de mim mesma. Porque sempre vence o ficar sozinha em casa, ler um livro, tirar roupa do varal. Então eu acho que uma dádiva das boas companhias que sempre partem é plantar saudade de mim, em mim! É o que sobra daquele momento em que você chegou bem perto da grade e olhou o universo lá embaixo de dezenas de andares: vem uma vontade inexplicável de seguir aquela convergência com o corpo e não só com os olhos, mas a gente volta logo pra trás e se agarra numa parede ou num chão qualquer. Eu estou assim, agarrada em mim. Sou minha pilastra. Meu plano pilastra de hoje é escrever enquanto a exposição ao Sol me daria muitas pintinhas. Pedalar quando o Sol estiver mais amigo. Comprar um presente especial para visitar amiga querida.  Falar e gargalhar muito na visita entre amigas. Renovar minha essência. Voltar pra casa e dormir na posição indicada: de costas, mãos abaixadas na altura dos quadris, relaxadas. Não virar de lado, nem agarrar travesseiro. Não agarrar. Não agarrar. Não agarrar. Não agarrar…

 

Esta entrada foi publicada em vontade.... ligação permanente.

Deixe uma Resposta

