Feliz Aniversário, Perspicácia!

Sutileza. Escudo. Tanque de guerra. Sutilezas devoram. Movem o mundo. Oblíquas. Toscas. A decepção que me persegue há décadas é a convivência com pessoas que não se assumem. Olhares não assumidos. Significados rastejantes. Beliscões e empurrões quando a mãe vira as costas. Ninguém nunca sabe quem mora ali, naquele casebre de sombras. Eu também me diplomo em sutileza. Mas não me aproprio de suas facetas escuras. Não a quero como escudo ou espada. É a persuasão camuflada. Que roupa usa a maldade? Que tons preferidos? São justas as blusas? Decotadas? Isso é roupa pra verdades. Discutir com o sutil é pontuar gás carbônico a olho nu. Esgota e não respira. Eu vou sorrir mole minha obviedade quando acabar nossa conversa invisível. Sorriso frouxo. Densa a leviandade do orgulho…

Esta entrada foi publicada em Tá na hora do cuco sair de casa!. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

