Saudade dói mais antes de engolir

O Tchau tá batendo na minha porta com cada vez mais força. Eu não abro, não deixo entrar. Tchau é coisa que entra e fica. Folgado. Intruso. Vigio janela pra Tchau não pular. Tchau treina impulso. Ele rouba. Violento a mostrar que o que tenho nunca foi meu.  Já colocou no cativeiro Mãe, Pai, irmãos e família inteira. Eles fogem quando podem pra me dar Oi.  Oi é mais curto. Tchau captura de novo. Amigos de infância, de colégio, de faculdade: Tchau virtualizou. E agora ele vem gritar que o meu Rio não vai comigo pra onde eu for. Que não vai meu nascer nem meu pôr de Sol no Aterro. Nem minha pedalada vespertina. Nem minhas centenas de opções culturais diárias. Nem minhas amigas. Ai, ladrão de amizade brutal que é este Tchau. Amigas lindas, de roupas e mentes coloridas. Amigas meigas a dizer palavrões imperceptíveis. E o céu vizinho, também pro saco sem fundo do Tchau. Eu ouço ele esmurrar a porta. Ouço o silêncio da minha rua arborizada. Observo as plantas em cada varanda de cada prédio. Observo meu coração verde, respirante, delirante. Meu pé foi forçado a par de dançar. O mensageiro invisível já me avisava, como o fez há dois anos. O mensageiro invisível que inverte a memória e a concede aos fatos futuros. Tchau vai arrombar a porta do meu muquifo, Tchau vai entrar e se afogar nas minhas lágrimas desesperadas. Não sei se ligo pros amigos daqui ou de lá. Todos o Tchau me rouba. Não sei pra onde vai minha existência despregada. Pedaço usado de fita crepe. Tô perdendo a cola no mundo. Peço clemência, Tchau. Deixa alguma música, algumas páginas escritas, alguma foto bem enquadrada, algum trapo. Deixa algum olhar compreendedor de mim, Tchau…Estou de joelhos, coração na mão…

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 Responses to Saudade dói mais antes de engolir

  1. angelina diz:

    O tchau daí é doído, doído talvez como nenhum outro por ter sido aí onde voce realmente iniciou ou permitiu um verdadeiro encontro consigo mesma….mas pra esse encontro acontecer precisou haver um outro tchau….basta estar vivo pra ter que se tchauzar.
    Eu acredito que ainda haverá tchaus que te levarão de volta praí, e possivelmente acompanhada, se não de 1 príncipe encantado ( com certeza cheio de defeitos e encantos rsrs) talvez de mamãe e papai, quem sabe?
    Ai!!!!! só suposição…. não precisa desse tchau tão assustado!!!!

  2. Dri diz:

    O Rio vai ficar menos mineiro, mas o meu coração vai ficar para sempre com o seu sotaque, a sua risada, os seus comentários certeiros… E quer saber, tchau eu não vou dar!! Só um Até logo!!!

Deixe uma Resposta

