Alegria é ter amor de perto

Saudade é vácuo. É vazio produzido com violência. Com desentupidor de pia. Só o entupido se desentope. Não se sente vazio quem nunca se encheu. E quem se esvazia na agressividade potente de um desentupir sabe a dor súbita de se comprimir na vazieza de um espaço que nem mais espaço é. Eu sou “enchida” de amor. E vazia eterna. Amanhã tem faxina que promete apagar vestígios do meu abastecimento. Não sobreviverão roupas de cama e toalhas usadas. Não sobrevirá louça dentro da pia. Eu talvez ainda ouça passos, risadas e voz de ventre. Eu vou sempre ouvir voz de ventre porque fui entupida de amor ainda no feto. Eu vou sempre sentir cheiro de família reunida, até quando o almoço de sábado for solitário em self service de cidade grande. O que mora no vácuo é também a sensação de incompetência. A sensação de não ter sido capaz de segurar o espaço cheio pra sempre. De não ter oferecido o melhor e o maior cabível. Porque pode inflar, inchar, explodir. Mas nunca é suficiente o amor para manter eternidades. Até gaiola, que é coisa vazada, faz prisão quando fica cheia. Tossir é tentativa de desentupir pulmão. Chorar é tentativa de desentupir coragem. Escrever é tentativa de desentupir a alma. Mobiliar é tentativa de encher a casa. Dizer adeus é abrir a porta para a saudade. Esta intrusa que me invade. Fica aberta a porta, ainda assim. Onde entra a saudade, é certo que já entrou o amor.

Imagem

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

One Response to Alegria é ter amor de perto

  1. angelina diz:

    Porta aberta, sempre…
    Liberdade de ir, vir, rir, chorar…amar sempre.
    Família.

Deixe uma Resposta

