Home, green home! Hope is mind building…

Image

Ninguém muda ninguém. Eu economizo energia pra vir visitar meu berço. Economizo o tanto que dá. E sempre penso tudo que eu poderia fazer pra mudar o cenário, a iluminação do ambiente. Sempre penso num jeito impossível de mudar cada personagem. Penso e chego tentando. Em menos de 2 dias minha energia guardada se esvai. E eu fico no negativo, com uma tristeza profunda de vácuo desentupindo o âmago. Eu sei que nada é problema meu. Mas acho tão pesado dizer “o problema é deles”. Se meus problemas são sempre deles, não tem uma lógica razoável dizer que os deles passam longe de mim. Não passam. Cada problema deles dói aqui dentro do peito. Já doía desde quando eu sequer compreendia as discussões e os tons de voz. Cada olhar deles vibra aqui em mim e não faz diferença se eu estou distante no físico. Este individualismo psicológico é atraente e potencialmente solucionador. Mas não dissolve a dor, só carrega ela de férias indeterminadas. Eu sei que um problema poderia ser meu na medida em que eu pudesse solucioná-lo, apenas. E talvez minha soberba e pretensão desmedida sejam as responsáveis por eu tê-los adotados todos e tantos. Quem é você, caipirinha empinada? Quem é você, mulherzinha de nada? Veste teu vestido, passa seu batom e se arruma cheirosa pra quando teu homem chegar. Vai esvaziar esta mente em algum pensamento fútil. Em algum movimento impensado. Vai chorar de rir, netinha, filhinha, sobrinha, irmãzinha, priminha, amiguinha… Bobinha!

 

Esta entrada foi publicada em Tá na hora do cuco sair de casa!. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

