Mineira que vem pra beira do mar já era morena. Já era do mar.

Uma coisa gostosa de sentir é este fio de linha envolvente que embaraça a Arte sem dar nó. É procurar um cantor e encontrar um poeta, buscar um poeta e achar uma xilogravura, contemplar uma tela e presenciar uma revolução em tempo real. É sair do cinema com a lista de autores de sebo pipocando. É ser apresentado a artista, por artista, e em “Artistês”. Eu tenho um agradecimento especial a Matheus Von Krüger, primeira pedra preciosa no meio do meu primeiro caminho livre nessa cidade “ceiosa” de arte. Eu saí comigo só, curiosa pra ver como se fazia um Dia de Rua cantado na beira da praia. O carisma e a doçura deste mineiro foram as minhas honrosas boas vindas – para aquele e para tantos outros dias de coração vagando e flanando na maravilha do ‘Rio cenário cultural’.  Sua serenidade – suspeito divina- continua me orientando no deslumbramento musical pelos palcos cariocas. Poucos gênios conseguem compreender e exercer o olhar e a presença da humildade. Poucos artistas respiram a limpidez do ego fosco. Matheus  saúda Sol e Mar antes de se entregar instrumento de amor no canto. O sorriso de quem parece desembaraçar o fio da arte com a calma e a alma sabedora da missão infinita. A beleza do peito mora nos pés grudados no chão. O olhar em pouso voa mais alto porque é brando e meigo. Eu sigo o meu percurso sentindo tudo em um excesso “cardioatacante”. Tropeçando em pérolas quando sequer procuro conchinhas.

Esta entrada foi publicada em Art turns Life into something you can get away with. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

