A lágrima da colombina que não chorou

 

O carnaval acabou. Foi embora desfilando sua alegria leviana e envolvente, já sem seus adereços e de maquiagem escorrendo pela face suada.

Em mim ficou alguma purpurina pregada na garganta, e isso tem me atrapalhado na hora de engolir. Engasgo também e tusso seco.

Eu pensava que podia resolver a vida no carnaval, num passe mágico.

Eu achava que te achava neste carnaval, de uma vez por todas. E aí tudo seria um fim e um começo: seria o amor massacrando a ansiedade da solidão.

Eu pensei que então meu apartamento se organizaria sozinho, os móveis dançariam e procurariam por si sós o local mais adequado para se instalarem. As compras viriam saltitantes do supermercado até minhas prateleiras. A geladeira se encheria sorridente. Os pernilongos sumiriam para um outro lugar, incomodados com o barulho e com o cheiro do nosso amor. Eu até teria uma vontade súbita de estudar ao meio-dia desta quarta-feira de cinzas…

Mas não aconteceu nada além de uns beijinhos furtivos e pouco desejados -em outras bocas!

 Será que a gente se perdeu naquela esquina em que a rua era pequena demais para a fome do bloco? Será que foi naquela hora em que as pessoas se esmagavam, sem saber se era perigo de morte ou só alegria condensada? Furtaram carteiras, celulares, bonés… eu fiquei ilesa!

Não sei mais nada sobre uma noite de carinho puro e lento. Não sei mais sobre um vinho e uma música de fechar o olho sem notar. Não sei mais de frio na barriga nem de perna bamba pós amor.

Ainda tem um fim de semana tão perto, e deve ter tanta gente indo ao cinema pela primeira vez junto. Tanta pipoca de segundo encontro, tanto jantar romântico de descobertas.

Eu até vou atender telefonemas não promissores, pois nunca se sabe onde você pode estar escondido. Eu até vou continuar tentando. E me esquivando quando chegarem perto demais do seu lugarzinho.

Eu achei que nesse carnaval você seria chefe. Tudo acabou em pizza, mais uma vez…

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

