Hello world!

“Deixe que digam, que pensem, que falem. Deixe isso pra lá. Vem pra cá. O que é que tem? Eu não tô fazendo nada. Você também. É tão bom bater um papo assim gostoso com alguém”

A conversa não pode ser obrigatória; ela deve ser uma manifestação legítima e sincera de um acordo. A conversa exige um acordo tácito e prévio. Você aceita me ouvir gritando, chorando, gargalhando, falando bobagens inaceitáveis e incompreensíveis. Eu aceito ouvir sua voz, e principalmente me comprometo a tolerar seus dizeres, mesmo quando eu jamais os faria meus.

 Como a tolerância é uma coisa quase em extinção e por isso quase inexplicável (e por isso uma “coisa”!), tente compreendê-la como “respeito” (conceito não menos extinto, mas bem mais hipocritamente difundido).

Pois bem, como fizemos um trato, eu te respeito, você me respeita e em seguida podemos conversar. Podemos; não temos que! Mas, como um mínimo de admiração mútua costuma preceder o respeito, presume-se que eu tenha interesse em ouvir o que sai desta boca carnuda que está na minha frente e que você se sente absolutamente enfeitiçado e magnetizado pelo que está prestes a sair desta boca murcha do lado de cá.

Vontade mútua presumida:

Já que você 1º me admira, 2º se interessa por mim, 3º delira com minha voz rouca, 4ºestá louco para ver meus lábios se abrindo e pronunciando seu nome pela primeira vez em um inesquecível vocativo de sedução…

Já que eu 1º preciso de admiração, 2º tenho uma curiosidade imensa pela sua opinião, 3º sempre achei que seu ouvido e minha boca são almas gêmeas, 4º vou à loucura imaginando sua reação ao me ouvir chamando seu nome…

Já que é assim, então estamos acordados! That´s a deal! Você me ouve, você me ouve, eu te ouço. Nós conversamos livremente. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na eloquente e na inexistente qualidade literária… até que a morte nos separe!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

